DERIVA DE GUY DEBORD
É uma técnica de passagem ininterrupta e rápida por ambientes variados em que durante sua prática deve-se observar e tentar reconhecer os efeitos da natureza psicogeográfica (as ações do ambiente nas condições psíquicas e emocionais das pessoas). As pessoas que se lançam à deriva devem deixar de considerar, durante um certo tempo, suas relações, suas atividades, seu trabalho etc. Elas devem adotar um comportamento lúdico-construtivo e deixar-se levar pelas solicitações do terreno e pelos encontros que nele acontecem.
Além disso, para viver essa experiência a pessoa ou grupo que se lança à deriva deve partir de um lugar comum e não ter um rumo definido, apenas andar, observar, sentir e depois refletir porque o percurso teve aquele resultado. Ou seja, porque a pessoa escolheu entrar em determinada rua e traçar determinado caminho e qual foi a influência psicológica do ambiente para essa decisão.
O objetivo da deriva é transformar o urbanismo, a arquitetura e a cidade e construir um ambiente de libertação em que todos podem ser agentes construtores.
Fonte:http://mdi0911.posterous.com/guy-debord-teoria-da-deriva
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Posted in | |
0 Comments »
One Responses to "Deriva de Guy Debord"